quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O Gato Persa: um lugar à parte na história da Royal Canin

O Gato Persa: um lugar à parte na história da Royal Canin


O gato Persa, de beleza sublime, ocupa um lugar à parte tanto ao nível da espécie felina como na história da nossa Marca. Em 1999, a ROYAL CANIN inicia, pela primeira vez, uma abordagem mais arrojada em termos de Nutrição felina: o fabrico de um alimento específico para uma raça de gatos, o gato Persa, felino braquicéfalo com uma anatomia, fisiologia e comportamento alimentar muito específicos.


Nesse ano, Persian 30, torna-se o primeiro alimento do mundo dedicado a uma raça específica de gatos. Este alimento, como em tantos outros casos ao longo da nossa história, a sua origem aos criadores. De facto, foram os criadores que em primeiro lugar, nos alertaram para as dificuldades de preensão dos croquetes, circunstância que acarreta frustrações para o animal e um desperdício para os criadores.


Estas observações levaram-nos a realizar, em parceria com a ENSAM de Angers (Ecole Nationale des Arts et Métiers) [Escola Nacional das Artes e Ofícios], um estudo comparativo entre os modos de preensão de inúmeros gatos de raças com diferentes conformações maxilo-faciais. Este projecto permitiu o desenvolvimento do croquete Almond 11.


Persian 30 foi realmente a nossa primeira incursão no mundo mágico mas complexo dos gatos de raça. Desde o seu lançamento, este produto impôs-se como uma referência mundial graças à adesão imediata dos criadores.


Persian 30 constitui um símbolo para todos nós e é sem dúvida o alimento que melhor ilustra a nossa história e a paixão que sentimos pelo animal.


Resultante da extraordinária proximidade dos nossos peritos em Felinotecnia com o universo da criação, Persian 30 é também fruto de uma colaboração permanente entre os nutricionistas da ROYAL CANIN e a comunidade veterinária.


Uma vez mais foi a experiência insubstituível dos prescritores que nos permitiu compreender melhor as necessidades nutricionais deste gato, alargar as fronteiras do conhecimento e por último, fazer subsistir a nossa: "Conhecimento e Respeito".

Nenhum comentário: